Começou o dia, começou a viagem para voltarmos a percorrer o que é nosso. Da Ponte de Trajano e da Pastelaria da Maria para os jardins do Vidago Palace, deixámos Chaves para trás.
Depois de um almoço típico Transmontano em Vila Real, rumámos ao Miradouro de São Leonardo da Galafura - um caminho difícil mas com um destino que vale a pena. Daqui, aproveitámos a melhor estrada do Mundo para conduzir (EN222) para nos fazer chegar à Quinta de la Rosa e desfrutar de um dos mais emblemáticos terraços de vinhas, o Vale do Inferno.
@zepev
@joaokopke
@joao.bernardino
Um novo dia, um novo desafio: aproveitar a estadia no Peso da Régua para fotografar o nascer do dia a partir da Ponte Velha. Depois, uma paragem obrigatória em Lamego para visitar o Monte de Santo Estevão; um desvio para explorar a Serra de Montemuro; e termi-nar a manhã sobre o Rio Paiva.
Almoço marcado em Viseu, onde nos esperavam pratos deliciosos da gastronomia da Beira-Alta. De Viseu, seguimos para Santa Comba Dão, uma localidade emblemática na história de Portugal, onde fizemos alguns testes de reflexos na água. Os resultados não podiam ser melhores!
@inescostamonteiro
@joaokopke
@joao.bernardino
Ao acordarmos em Santa Comba Dão, tivemos algumas paragens obrigatórias: parámos para fotografar os Moinhos de Gavinhos, e visitámos a Livraria do Mondego e o Miradouro de Penacova.
Durante a tarde, chegados a Góis, seguimos o roteiro pela Barragem do Cabril, as praias fluviais e explorámos o património das Aldeias de Xisto. Para terminar o dia, degustámos o melhor que a gastronomia da Beira Baixa tem para nos oferecer na Sertã.
@followthesuntravel
@joaokopke
@joao.bernardino
Começámos o dia na Sertã e, depois do pequeno-almoço, seguimos logo viagem até ao Centro Geodésico de Portugal. Depois, fizemos um desvio para a Serra da Melrica.
Foi em Abrantes que tivemos a oportunidade de saborear a gastronomia Ribatejana e rumámos às primeiras grandes retas da Estrada Nacional 2 que nos aguardavam. Terminámos o dia em Montargil!
@voodoolx
@joaokopke
@joao.bernardino
Saímos de Montargil rumo a Montemor-o-Novo onde nos esperavam iguarias do Alto Alentejo para o almoço. Depois da sobremesa, não pudemos deixar de visitar o emblemático Castelo e as suas ruínas romanas.
No fim do dia, fomos até ao Torrão para testar a capacidade da câmara do Galaxy S20 Ultra em baixa luminosidade. E não podíamos estar mais felizes com os resultados!
@filipepinhas
@joao.bernardino
Do Torrão seguimos para Ferreira do Alentejo para almoçarmos e explorarmos o melhor que a arquitetura alentejana tem para nos oferecer. Assistimos ainda ao pôr-do-sol nas planícies alentejanas.
Para nos começarmos a familiarizar com a gastronomia Algarvia, rumámos a Castro Verde para a última noite desta aventura!
@martanferreira
@joao.bernardino
Ainda em Castro Verde, passámos por Almodôvar e desfrutámos da calma de São Brás de Alportel antes de seguirmos para a azáfama de Faro. Ainda antes de Faro, demos um salto à Serra do Caldeirão.
Já em Faro, o último ponto da viagem, reforçámos a nossa ligação com a gastronomia típica do Algarve. Por fim, fomos explorar a fotografia das linhas de pesca e demos por termi-nada esta nossa aventura!
@heyandiehey
@joao.bernardino